terça-feira

Impressoes de um Motociclista zem medo de ser Feliz II

POSTADO NO DIA 20.JANEIRO.2009
por Gláucio
E aê galera,
depois de tantos dias sem noticias, eis-me aqui. Estou em General Asha, interiorzão da Argentina. Estamos eu e o Dino, voltando para a Terrinha... Aline seguiu de avião com o resto das meninas. Já estou sentido falta na minha gata! Além de ótima navegadora, lendo o mapa, me apoiou o tempo inteiro (e ronca mais baixo que o Dino). Zael, vulgo "Soldado", em virtude de sua obstinação perante os perrengues que tem enfrentado na viagem, deu azar com as biela e esta levando o "Burro Preto" num caminhão para casa se não conseguir as peças do motor, de pronta entrega, em Foz. O Flavio decidiu poupar a moto, que apresentava fortes desgastes na relação recém trocada e aproveitou o caminhão do Zael. Acho até uma boa estratégia, assim tem mais chance de chegar do moto em Brasília. Realmente não é brincadeira a maré de problemas mecânicos e desgastes nas XTs! Eu, só de teimosia, continuo tentando atingir a nossa meta da Xshuaia2009, de ir e voltar de motocicleta de Brasília a Ushuaia. Mas nem sei se chego andando na Blue Seagull - A coroa tá gastando rápido… Brincadeira, pessoal, talvez tenha que trocá-la pela segunda vez no Rio Grande do Sul, até chegar em Brasília, mas espero chegar de moto! Afinal, estamos todos satisfeitos. Como diz o Soldado: “Somos os Quatro Panacas” na estrada e de moto. É uma brincadeira que temos feito a respeito da nossa condiçao de trabalhadores, pais de família, que resolveram tirar umas férias mais ousadas e viram que nem tudo era “mamão com açúcar” – Rsss – No mais, as nossas férias motociclísticas tem sido incríveis! Temos conhecido lugares maravilhosos como o Perito Moreno (até andamos sobre o gelo, vendo as fendas azuis e os sumidouros de água que existem por lá). O passeio foi sensacional! Andamos mais de uma hora sobre o Glaciar e no final brindamos com whisky com gelo do Iceberg. Mas não vou ficar falando tudo de novo. E ótimo relato que o Flavio esta fazendo já descreve muito bem as nossas experiências inesquecíveis nessa viagem muito louca e grande que estamos perto de terminar. Diga-se de passagem, nós (Flávio e eu) que andávamos meio bronqueados pelo estilo “um do outro” de viajar, já fizemos as pazes e temos nos divertido muito juntos. O estresse passou! No que diz respeito as realizações como “pilotos adventures” (metido hen?), O grupo 12 horas, como nos batizamos carinhosamente, pelas “raladas” na estrada, conseguiu atingir (de moto) o Fim da Ruta 03, a rodovia nacional da Argentina que corta o país até o extremo sul e é a rodovia mais austral do planeta! Bacana, né? Além disso nos visitamos todas as cidades importantes que estavam planejadas no nosso roteiro da eXpediçao e conhecemos as principias atrações turísticas de Porto Madrin, Ushuai, El Calafate e Bariloche na Argentina, Punta Arenas e Porto Natales no Chile com uma passadinha relámpago no Uruguay e atè a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, de gorjeta! Então jà sabem que è por isso que nao tem dado tempo de escrever. Alèm de tudo isso, essa è a nossa segunda “lua de mel acompanhados” e eu tive que dar uma “ assistência” a minha amada Aline com passeios charmosos e jantares românticos… O importante é que quando chegarmos vamos combinar uma cervejada para contar as estórias e mostras as fotos. Claro que teremos que fazer uma seleçao antes, pois cada casal deve ter tirado centenas!
Entao, devemos estar chegando por aí em mais uns cinco ou seis dias. Façam pensamento positivo por mim para que a “porra da mota” não se acabe!
Um abração com saudades, do Gláucio,
Ps_ Não reclamem dos erros! Eu estou sem paciência com esse teclado espanhol, se já não bastassem os meus próprios erros!
Ps2_ Desculpem, mas não dava tempo de escrever para cada um em separado, então fiz um texto só, para parentes, amigos, colegas e agregados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ter notícias suas... Fico tranquila em saber que está tudo bem. A volta para Brasília foi boa, com direito a horas no freeshopping de São Paulo. O mais emocionante, no entanto, foi ver o nascer do sol em cima das nuvens.Apesar do cansaço, não deu para dormir diante de tão maravilhoso espetáculo. Estamos todos com saudades...Me liga assim que puder!Te amo, Aline

Anônimo disse...

Irmão,
saudades, gostaria muito de ter compartilhado mais esses Kilômetros contigo... mas não tem nada não, já estou bolando novos projetos.

Abraço.
Zael Batalha.