segunda-feira

Impressões de um motociclista zen medo de ser feliz III

POSTADO NO DIA 22.JANEIRO.2009
por Glaucio
... E a Xshuaia2009 continua...


Olá parente, amigos, colegas e agregados,

Cá estou novamente para contar mais um pouco da nossa viagem. Estamos (eu e Dino) em Concórdia, SC. Conseguimos acertar nossos ponteiros! Passamos a tolerar nossas diferenças e, nos conhecendo melhor, nos tornamos bons companheiros de estrada.

Rodamos hoje só na parte da tarde. A Blue Seagull precisou trocar a relação (coroa e corrente) pela terceira vez. Da pra acreditar? O Dino me fez a gentileza de levar a moto para a oficina e administrar os trabalhos. Fiquei de cama pela manhã, devido a uma indisposição alimentar e ressaca da farra em São Borja. Explico: Ao chegarmos ao posto da cidade, fomos abordados por um motociclista chamado Viegas. Ele é o presidente do Comboio de Loqui. Ele nos convidou para jantarmos com a galera, pois justamente na quarta-feira eles sempre se reúnem. Claro que aceitamos com muito prazer. Foi aquela festa! O problema é que me empolguei na cerveja e no leitão à pururuca e aí pela manhã a eu estava detonado. Fiquei com o fígado e estômago prejudicados pelo excesso de carne e gordura, e a ressaca da cerveja completou o quadro deplorável... Mas, a gauchada parece que nem sentiu! “Báaa tchê, que os guris são fortes mesmo! Brincadeira, gente. Ficamos muito agradecidos e até emocionados com recepção inigualável que tivemos. Aproveito para fazer um agradecimento oficial para essa moçada tão bacana e calorosa do Comboio. Eta gente boa! Não da para lembrar o nome de todos, talvez seja amnésia alcoólica – rsss - Se tem uma coisa que a estrada nos ensina é camaradagem. Tanto entre os companheiros de viagem quanto com relação as pessoas que vamos encontrando no caminho. Têm muita gente com amor no coração espalhados por esse mundão, basta sair por aí... Talvez essa seja uma das razões que me fazem inventar essas loucas aventuras (já estou pensando no projeto Xmazônia. Aguardem)!

A ralação não está de brincadeira. Contudo, ainda consigo sentir prazer na estrada. Coisa de maluco, né? Ao entrar no Brasil por Uruguaiana, senti um novo alento na continuação dessa cansativa aventura que nos propomos realizar. Gosto muito de andar por outros países, mas, cá pra nós: Brasil é Brasil e ponto!

Acredito que tenhamos ainda uns três dias de viagem. Então, estaremos chegando em Brasília no domingo, possivelmente, para um merecido descanso. Talvez tenha que tirar férias para descansar das “minhas férias”!!!

Então, por hoje é só. Abraços e até mais...

GG.


Recados:

Para Zael - Soldado, também estou com saudades. Você é um grande companheiro e, sempre que puder, quero estar ao seu lado na estrada. Fica chateado não. A “Burro Preto” fez o que pôde, mas deu azar...
Grande abraço e até Brasília.

Para Flávio – Companheiro, espero que esteja bem na estrada. Eu e Dino já estamos na 153. Pretendemos chegar até SP amanhã, talvez São José do Rio Preto. Vamos ver se conseguimos conciliar nossos percursos e nos encontrarmos na estrada? Qualquer problema, liga para o Dino ou passa e-mail. “Suerte", amigo.

Nenhum comentário: