por Glaucio
Não foi fácil, mas na hora do almoço de ontem, domingo, 25 de janeiro, um mês depois de nossa saída de Brasília, nós finalmente chegamos. Digo, eu e o Dino, os últimos “sobreviventes” a regressarem ao conforto do lar.
Conforme bloguei antes, optamos ser teimosos, vencer o cansaço, as dificuldades da estrada e o desgaste das motos para cumprir a etapa final da grande expedição motociclistica até o fim mundo, Xshuaia2009. Ainda não fiz meus cálculos, pois tive problemas com meu hodômetro após a substituição da coroa original da XT por uma menor, que modificou o aferimento da quilometragem. Mas, segundo os equipamentos dos meus parceiros e somando alguns quilômetros que nós do “Grupo 12 Horas” andamos a mais, até o fim da Ruta 03, a Pinguineira Punta Tombo e uma volta a Treleew depois de Punta, para abastecimento, deve estar dando entre 15.000 a 16.000 quilômetros de estradas brasileiras, uruguaias, argentinas e chilenas.
Chegamos cansados, mas dentro de um limite razoável, pois nos últimos três dias de viagem vimos poupando as motos e a nós mesmos, diminuindo o ritmo das etapas diárias, parando mais cedo e com “pitstops” mais demorados. É importante esse cuidado, devido à tendência natural que temos em acelerar no fim da viagem para chegar logo em casa. Porém, com os reflexos debilitados, a musculatura fadigada e a mente meio atordoada de tanto asfalto, achamos mais prudente chegar tranqüilos no domingo, paro o aconchego do lar.
Mas, então é isso. Estamos fazendo a seleção de fotos para disponibilizar de forma organizada nos álbuns do blog. Desculpem a falta de imagens, mas como expliquei, tivemos problemas com o cabo USB da nossa câmera.
Mas, então é isso. Estamos fazendo a seleção de fotos para disponibilizar de forma organizada nos álbuns do blog. Desculpem a falta de imagens, mas como expliquei, tivemos problemas com o cabo USB da nossa câmera.
Seguem algumas fotos só para dar um gostinho...
A Placa mais distante para Ushuaia (a galera passou batida. Tivemos que voltar para registrar)
Dino e GG na feliz reentrada ao querido Brasil.
E a impagável foto da placa Ushuaia fin del mundo.
Abraços,
GG
Nenhum comentário:
Postar um comentário